segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dunga, um nada para o seu povo!





Escrevi, dias atrás, sobre a falta de educação de Dunga para com o povo brasileiro e fiz comparação com atitudes de Maradona. E, com a derrota das duas seleções, tornou-se evidente que, além de melhor jogador,  Maradona é melhor técnico e companheiro dos seus jogadores.

Ao final da derrota para a Holanda, o técnico brasileiro, virou as costas e foi ao vestiário. Deixou aos prantos, com sua coerência, os jogadores brasileiros que não tiveram nem metade da culpa pela derrota. Um dos mais marcantes foi o choro de Júlio César, indiscutivelmente o melhor goleiro do mundo, que, para mim, tem a vaga assegurada independente de quem assuma a seleção.

Ao contrário, Maradona, foi de encontro à todos os jogadores, abraçou e consolou de um a um os seus pupilos. Atitude digna do que representa para o seu povo. Dieguito é Ídolo, Herói e, mesmo manchando a sua carreira com inúmeras brigas e envolvimento com as drogas, continua sendo rei em seu país. 

Não por menos, a seleção da Argentina, mesmo com a humilhante derrota por 4 x 0 para a Holanda, foi recebida com festa em Buenos Aires. Ao contrário, a Brasileira, voltou pela porta dos fundos, obrigada pelo seu estúpido comandante, a retornar ao Brasil para enfrentar a massa, mesmo a maioria morando na Europa. Dunga foi direto para o seu estado, o Rio Grande do Sul, onde foi recebido por meia dúzia de "fãs" que, não duvido, sejam todos torcedores do Internacional de Porto Alegre. Foram lá para festejar seu herói, não pelo trabalho realizado na seleção nacional, mas apenas para saudar o companheiro colorado. Este estava de azul, mostrando, mais uma vez, muita coerência.

O Brasil perde muito em muitos aspectos. O povo é acostumado a perder. Acontece que, quando passa à acostumado a ganhar, como é o caso do futebol, o povo em incrível incoerência, não sabe perder. Humilha seus atletas que seriam motivo de orgulho em caso de vitória. Por essas e, por outras mais, cada um deveria voltar para sua casa, esperar a poeira baixar e, só assim, retornar ao Brasil. 

Dunga, portanto, teve, com extrema coerência, abandonando os atletas em campo e obrigando-os à retornar ao Brasil, atitude digna do que representa para o seu povo. Nada!

Vejam abaixo a festa dos torcedores argentinos recebendo a sua seleção:




As semifinais

Muitos estão dizendo que, Espanha x Holanda, é a final antecipada da copa. Concordo em parte. Vejo duas finais antecipadas. Uruguai x Holanda é a final do futebol defensivo, do contra-ataque, aquele defendido por Dunga. A outra, ao contrário, é a final de quem não têm medo de perder e joga pra frente. Na final, então, teremos um representante de cada e veremos quem vence. Na minha opinião, mesmo gostando muito da idéia de ver o Uruguai tricampeão, pelo bem do futebol bem jogado, prefiro que ou Espanha ou Alemanha ganhe. Como torço pelo mais fraco, ou melhor, pelo que nunca ganhou, vou torcer para a Espanha. Apesar do artilheiro da equipe, David Villa, insistir em copiar o meu corte de cabelo(vejam abaixo). 

Abraço à todos e fiquem com Deus.


2 comentários:

  1. Excelente texto, amigo André.
    Antes da derrota do Brasil, ainda na primeira rodada de jogos, eu - que não entendo PATAVINAS de futebol - fiz o meu prognóstico para a final, que deixei devidamente registrado em um email enviado a um amigo canadense: a final teria um time sul-americano e, completei, eu gostaria que este time fosse o Brasil. O Brasil voltou prá casa mas ainda tenho chances de ver o meu palpite virar realidade. Estou contando com os nossos vizinhos Uruguaios na final.
    Quanto ao cabelo, se eu fosse você eu entraria na justiça pedindo indenização por uso indevido de sua imagem/marca registrada... :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, analise muito bem feita.

    ResponderExcluir