Por Mariana Ghirello do portal Conjur
Programas de busca inteligente como o utilizado pelo FBI nos Estados Unidos já estão ao alcance de escritórios de advocacia brasileiros. O sistema ajuda a reduzir o tempo com pesquisa que advogados costumam gastar para produzir uma peça. De acordo com o sócio-administrador do escritório Koury Lopes Advogados, José Paulo Graciotti, o sistema já está em fase de implantação e deverá reduzir os custos do negócio. Ele explica a economia: como o advogado é pago por hora e o tempo consumido com a busca de informações para produzir a inicial será menor, no final do mês, o resultado será aumento de produtividade e lucro.
Mais por menos
"O que mais preocupa o escritório é conseguir fazer um produto jurídico de boa qualidade num tempo menor", ressalta Graciotti. "Estamos vivendo um mercado muito mais competivivo, no qual, o cliente pede seu preço e comparar com mais meia dúzia de escritótios", afirma. Depois de colocar o custo-benefício do produto na ponta do lápis, o administrador diz que o investimento deve se pagar em menos de um ano.
Tecnologia de ponta
O programa pode levar um tempo para ser implantado porque é feito sob medida para as necessidades de cada escritório, como afirma Márcio Bianchi da InteGreat, empresa que faz a pesquisa no local e desenha como será o programa. A teconologia utilizada fica por conta da Autonomy, companhia criada após o 11 de setembro para atender as demandas do governo norte-americano. O buscador inteligente organiza e permite encontrar de forma mais fácil documentos do escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário