O pintor de paredes Paulo Souza dos Santos, de 28 anos, confessou ter pichado a estátua do Cristo Redentor e afirmou que vai se entregar à polícia na próxima segunda-feira (26/4). O ato de vandalismo no monumento, que é um dos cartões postais do Rio de Janeiro , aconteceu na noite de 14 de abril. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (21/4) pelo pastor Marcos Pereira da Silva, que realiza trabalhos de evangelização em favelas, e a quem o pintor procurou para pedir apoio.
Segundo o dirigente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, seu advogado, Alexandre Magalhães, procurou a titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal e ficou acertado que Paulo se apresentará na segunda-feira.
Além de Paulo, a polícia suspeita Edmar Batista de Carvalho, de 26 anos, como o outro pichador do monumento. Os responsáveis pelo vandalismo serão acusados por crime ambiental e injúria discriminatória. Se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.
Comento
Eu, sinceramente, não sei o que se passa na cabeça de quem pretende destruir o patrimônio público para realizar protestos. Pichar um monumento, uma placa, uma parede é um ato de imbecilidade. O interessante que apesar de toda à burrice, o pintor está sendo preso justamente porque escolheu o Cristo Redentor somado ao fato que é um, não querendo ser redundante mas já sendo, um pintor. Quando começar a campanha política não haveria candidato a ser votado se todos fossem presos pelo mesmo motivo. É o primeiro ato de amor à pátria que eles nos concedem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário