Rogério Rosso (foto Silvio Abdon/CLDF)
Quem és tu malandro? Essa é a expressão usada freqüentemente por uma amiga minha e é o que todo brasiliense se pergunta. Rogério Rosso entrou para a política depois que se casou com a filha de um dos empresários mais ricos de Brasília. Eleito Governador tampão, o cargo de maior relevância que teve no DF foi o de Administrador Regional de Ceilândia, a segunda satélite mais importante do território, onde recebe elogios da população.
Fato relevante é que foi eleito pelo PMDB com à ajuda do PT. Aqui na capital é a mesma coisa de um flamenguista torcer para o Vasco, Corinthiano para o Palmeiras. A cidade é dividida entre vermelhos (PT) e Azuis (PMDB) que juntos, em fato inédito, elegeram em primeiro turno um verde - o Arruda que adora um panetone - e já deu no que deu.
É o quarto Governador em menos de 2 meses e ainda falta votar no Supremo o pedido de Intervenção Federal, ou seja, podemos ter mais um governador - que na verdade será um interventor indicado pelo Presidente Lula - em menos de um ano. Ai ai, eu tenho é medo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário