segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga, a falta de educação em pessoa.


Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, à mim e à muitos, nunca foi sequer um bom jogador de futebol, o que dirá de técnico. Cargo  que leva a responsabilidade de carregar a paixão nacional, símbolo do país que se transforma quando vai assistir um jogo de futebol. 

Além disso, ser técnico de futebol é mais do que montar um time. É saber a hora de mudar, é saber convocar, ser companheiro e profissional com os jogadores e comissão técnica, ter educação para o trato com quem leva as notícias. Dunga não tem nada disso. 

Dunga, ao contrário, acha que a seleção é a "seleção do Dunga" e não a seleção dos melhores jogadores do país na sua opinião. É mal educado, arrogante, antipático. É do mesmo jeito que Maradona é, mas como o craque argentino é algumas milhões de vezes melhor que ele como jogador, fico com Don Diego. Vejam o vídeo abaixo em que, o prepotente Dunga xinga o repórter da Globo Alex Escobar:




Vejam agora o que dizem os jornalistas José Trajano e Mauro Cézar Pereira, ambos da ESPN, sobre o ocorrido:


O pior de tudo é que, muita gente, muita mesmo, se brincar até a maioria, não duvidem, aprovam o que Dunga fez alegando que a imprensa mostra tudo de ruim, que ninguém pode falar nada, que a imprensa está de marcação. Uma Ova! Dunga é mal educado e despreparado como técnico. Não importa se a sua seleção, como ele mesmo diz, ganhar a copa. Chego a me perguntar se realmente vale a pena que se vença dessa maneira. 

Eu sou nacionalista, adoro futebol e a seleção, mas dá uma vontade de torcer pela Espanha quando esse tipo de coisa acontece...ah se dá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário