O jogo virtual da moda agora é a Colheita Feliz. O jogo é basicamente uma fazenda em que, inicialmente, você recebe um pedaço de terra para que possa plantar suas sementes para depois colher e vender, podendo assim ganhar dinheiro e comprar mais terras e sementes rebuscadas. Posteriormente, o fazendeiro pode comprar animais e ainda decorá-la.
No entanto, a grande jogada de Marketing do Google, é possibilitar que os fazendeiros possam roubar e fazer traquinagens na produção das fazendas vizinhas, e assim ganhar dinheiro sem que tenha o trabalho de plantar sementes, regar e colher tornando popular o Game. Dinheiro fácil é popular.
O que faz o "Movimento dos sem...tudo"? Saem em busca de fazendas improdutivas para invadir e assim pressionar o governo para que esse a desaproprie e, assim, esses caçadores de terras possam plantar, colher e assim ganhar o sustento de suas famílias, afinal não é justo que um empresário tenha uma enormidade de posses e não produza. Isso que eu descrevi é o que é idealizado e passado para a população.
O que acontece em quase 100% dos casos, na realidade? Desempregados profissionais invadem qualquer tipo de fazenda, inclusive às produtivas, para barganhar terras não importando se, para isso, tenham que matar, roubar e fazer traquinagens. Barganham inclusive com o proprietário da terra improdutiva para que eles invadam, o governo desaproprie e assim seja mais lucrativa a venda para o estado. Outro fato é: Será mesmo que não é legítimo que uma pessoa tenha posses e não produza seja forçado a vendê-las para o governo? Outros fatos são: Quem tem direito a receber essas terras? Porque esses movimentos sociais? Eu gostaria muito de ganhar uma terra de "mão beijada", mas se mesmo assim eles receberem: Será que estão aptos a produzir? Possuem conhecimento? Não, a maioria deles não detêm o conhecimento para cuidar das terras e vão sim vender e continuar no "Movimento dos quero uma terra de graça".
Agora à pergunta que não quer calar: Qual a relação com à colheita feliz? Tirando às traquinagens, o roubo de fazendas vizinhas, o dinheiro fácil, à colheita feliz te ensina como aumentar sua produção, como ganhar dinheiro de maneira justa fazendo investimentos corretos. O governo ao ser complacente com os "M's tudo" não ensina nada, apenas alimenta o tributo ao dinheiro fácil e desestimula quem quer produzir de maneira legítima em suas terras. E, quem participa desses movimentos, com certeza faz uma Colheita Feliz.
Certamente um bom paralelo, meu jovem.
ResponderExcluirOutra pergunta que nunca cala, no lado oposto do problema, é:
O que fazer para evitar que milhares de latifundiários improdutivos continuem guardando para si uma boa fatia da área produtiva do Brasil, perpetuando uma herança injusta com consequências tão desastrosas não só na economia do país, mas principalmente na distribuição de renda no Brasil, transformando nosso país em um dos piores no ranking mundial nesse particular?...
Sempre que eu penso sobre isso não consigo evitar de fazer outro paralelo e outra pergunta:
What's best? (or worst, for that matter), um sem-terra assaltando um latifundiário produtivo (isso existe, viu?) e tomando à força bruta o que outro conquistou com trabalho e talento, ou um 'fazendeiro' que usa suas propriedades para especular ao invés de produzir (que em alguns casos recebeu de herança ou através de meios escusos essas propriedades), e contribui para a perpetuação da fome e da miséria no nosso país?
Tantas perguntas que não calam nunca, ne?
Um grande abraço meu jovem e parabéns pelo Blog. Muito bom!